Header Ads

Como denunciar sites suspeitos



.




Como denunciar sites suspeitos para o Google:




Infelizmente a Internet não é um paraíso. Assim como na vida offline, sempre existem pessoas maldosas. No mundo online, os sujeitos de má índole não perdem uma oportunidade para enviar spam, criar e divulgar vírus, enfim, bagunçar a rede. Uns fazem isso por pura infantilidade, outros porque querem roubar informações com o intuito de ganhar vantagens financeiras.

Quando estiver navegando na Internet e seu antivírus disparar, não perca tempo. Anote o endereço da página. Contribua e denuncie o site ao Google Safebrowsing, vá em:

> http://www.google.com/safebrowsing/report_badware/

E se estiver navegando, e se deparar com uma página falsa (phishing site), que tenta imitar, por exemplo, a página de um banco, denuncie em:

http://www.google.com/safebrowsing/report_phish/

A denúncia é rápida. O Google em pouco tempo toma as providências e cria alertas de segurança nos navegadores Firefox e Google Chrome, como mostra a figura abaixo:




Fonte: http://assuntoslegais.com/como-denunciar-sites-suspeitos/#ixzz29w7sxESo


////////////////////////////////////////////////
Manutenção / formatação de computadores (PC, notebook, netbook, desktop), instalação, configuração de programas http://f2informatica.com
Criação, desenvolvimento de sites, tenha seu site: http://f2info.com.br




CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.




Nenhum comentário

Minha lista de blogs

F2 Linux, Ubuntu, Mint, Red Hat, Debian, Open Mandriva

  F2 Linux, Ubuntu, Mint, Red Hat, Debian, Open Mandriva F2 Linux e Android, Software livre O blog do F2 suporte para os entusiastas do soft...

Tecnologia do Blogger.